COB lança curso sobre racismo que será obrigatório para atletas na Olimpíada

jogos_de_toquio_olimpiada_de_toquio.jpg

Perto da Olimpíada de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) resolveu ir mais fundo. Criou um curso de enfrentamento ao racismo, a ser lançado no dia 6 de abril. Será obrigatório para qualquer brasileiro, seja atleta, membro de comissão técnica ou dirigente, que queira disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

“As práticas racistas não se sustentam mais. O racismo é algo que não é mais tolerado na nossa sociedade. Temos que trazer informação para que ele não ocorra mais, mesmo que seja de maneira velada. Sabemos que é desta maneira que ele se apresenta geralmente. E às vezes até de maneira aberta”diz Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Leia também: “Estava evoluindo e sonhando com as Olimpíadas, mas a pandemia embaralhou tudo”, conta Diego Moraes que tenta conciliar treinos do karatê com o jornalismo

O curso terá duração de 30 horas e será totalmente online e gratuito. Será possível se inscrever no próprio site da entidade. Trata-se de mais uma iniciativa do COB em combater a discriminação no mundo esportivo. Em março, a entidade lançou o curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte, também em formato online.

Deixe uma resposta

scroll to top