Chocolatte de Vila Maria: artista se reinventa na Pandemia e se torna empresário na região do Brás

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Os artistas populares foram um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 e muitos deles tiveram que se reinventar para manter as contas em dia. Chocolatte de Vila Maria, sambista baiano, morador de São Paulo há mais de 30 anos, foi uma dessas pessoas que precisaram respirar novos ares.

O Ifome está localizado no bairro do Pari, na região do Brás – Foto: Arquivo Pessoal

Com muita criatividade e disposição, criou o Ifome: um carrinho de cachorro quente, localizado na região do Brás, São Paulo. O “dogão”, como é popularmente conhecido, também serve de inspiração, graças as diversas histórias compartilhadas pelos clientes durante o dia a dia.

Chocolatte conta que durante esses dois anos de pandemia ficou sem conseguir levar o pão para ele e aos seus músicos, sem manter uma rotina em cima dos palcos, provocou esta ânsia em mudar e veio a inspiração de criar o Ifome. “O Ifome nasceu nesta ânsia de poder manter a mente viva e, claro, conseguir manter a renda da família. E com muito amor, carinho e música nós alimentamos aqueles que labutam, também para garantir vossos sustentos”, afirma.

Leia também: Após ser descoberta em set de filmagem, Cris Andrade passa de catadora a empresária

Além de encher a barriga, o Ifome alimenta os sonhos do sambista de retomar as suas atividades no palco, ainda este ano de 2022, e convidar os seus clientes para celebrar ao seu lado. “Eu estou confiante que possamos retornar aos palcos, torço e espero que possamos novamente reencontrar o público e levar carinho e emoção através da música para todos. Este ano, cancelei o desfile do Bloco do Chocolatte, na Vila Maria, para proteger a vida de todos, para que em breve nós possamos sim estar juntos e celebrando a vitória contra a Pandemia, neste momento vidas de todos importam”, pontua.

“Este momento, também nos ensinou a rever o nosso mundo. Eu tive que aprender a me reinventar para seguir, mudar a rotina, mas mantenho esperança de em breve voltar a fazer o que mais gosto, que é cantar”, conclui.

Carreira

Chocollate já acompanhou grandes artistas como Beth Carvalho, Demônios da Garoa, Jamelão, Jair Rodrigues, Monarco, Quinteto e Branco e Preto entre outros. Devido o trabalho, pôde se apresentar em festivais de vários países como Montreux Jazz Festival (Suíça), Jazz à Vienne (Áustria), Guida Festival (Itália), Mega Music — Newtown, Logan Square Auditorium (Chicago/EUA).

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.