Chegam ao Brasil as primeiras vacinas Pfizer para imunização de crianças de 5 a 11 anos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na madrugada desta quinta-feira (13), o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Cerca de 1,2 milhão de doses chegaram nesta madrugada – Foto: Andrej Ivanov

São 1.248 milhão de doses que chegaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ao todo, a farmacêutica vai enviar 4,3 milhões de doses em janeiro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

As doses saíram de Amsterdam, na Holanda, na noite da última quarta-feira (12) e foram desembarcada em Viracopos por volta das 4 da manhã. Às 8 da manhã, os imunizantes foram enviados ao centro de distribuição do Ministério da Saúde.

Leia também: Valor da cesta básica aumentou em todas as capitais em 2021

No final de dezembro, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública para saber se deveria solicitar aprovação dos pais para a imunização das crianças. Das quase 24 mil opiniões, mais de 70% foram contrários à solicitação de autorização. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o imunizante da Pfizer no dia 16 de dezembro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.