Cinco toneladas de frango foram apreendidas pela Agência de Defesa Agropecuária do Amazonas (ADAF), na última quarta-feira (12), na barreira fiscal de Humaitá, no interior do Amazonas. A barreira fiscal solicitou à prefeitura de Humaitá que enterrasse as cinco toneladas em um lixão. A vala foi aberta e o serviço foi feito.
Os moradores da região souberam da notícia do “depósito de carne” e, pelas redes sociais, a informação espalhou. Famílias se dirigiram ao lixão para desenterrar a carga e e usá-la para consumo próprio. Em um vídeo que circula nas redes sociais, nota-se pessoas utilizando ferramentas para escavar o chão e retirar os pacotes de frango.
Leia também: “Nenhum vírus que mata pessoas é bem-vindo”, diz especialista da OMS em resposta a Bolsonaro
Segundo informações da ADAF, a carga estava sem nota fiscal e sem refrigeração adequada para consumo. Em nota, a Vigilância Sanitária de Humaitá alertou que a carne imprópria para o consumo pode causar alguns sintomas como náuseas, diarreias, dores de cabeça, febre e vômitos. O Hospital Regional de Humaitá emitiu um comunicado dizendo que está em alerta para o caso de um surto de infecção alimentar.
A carga de frangos saiu de Rondônia, com destino à Canutama, também no interior do Amazonas.
0 Replies to “Amazonas: moradores desenterram frango em lixão para comer”