Boogie Week: anuncia a programação para a Semana da Cultura Preta

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre os dias 2 e 5 de dezembro, será realizada a Semana da Cultura Preta, um evento promovido pela Boogie Naipe para celebrar a potência cultural da população negra, através de encontros entre o público e mentes pretas expoentes em diferentes segmentos.

Foto: Jef Delgado

Entre os convidados do evento estão nomes consagrados como Leci Brandão, Rico Dalasam, Mc Dricka, Nina Silva, Anelis Assumpção, entre outros, de forma online e gratuita, pelo canal de YouTube da Boogie Naipe. “Eu comecei a pensar na Boogie Week em 2014, porque passei a frequentar muitos festivais e notei que eles não me contemplavam por completo, sempre ficava algo no ar, sentia falta de algum diálogo, uma chegada, um acolhimento”, explica Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe.

Eliane ressalta que os afroafetos também estão presentes no evento de forma mais intensa. “A cultura preta é feita de carinho, acessibilidade, sorrisos, cores, cabelos, cheiros e tantas outras coisas. Eu queria uma festa, aquela que a gente faz na nossa casa”, completa.

Leia também: Mano Brown e Djonga fazem encontro de gerações do rap em Mano a Mano

Uma vez pensado, o conceito tomou forma refletindo a pluralidade da equipe em cada momento do evento. “Estou com pessoas maravilhosas, é um trabalho que está sendo feito com muito carinho, respeito e amor. Trago comigo um time muito diverso, plural e majoritariamente feminino nos cargos de lideranças e técnicos,  sempre na ideia de garantir que todos se sintam representados”, finaliza a empresária.

As transmissões serão realizadas entre os dias 2 e 5 de dezembro, sempre entre 17h55 e 21h10, pelo canal da Boogie Naipe.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.