Chef João Diamante abre vagas para moradores do Alemão em curso de gastronomia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O projeto Diamantes na Cozinha, do chef João Diamante, está com 50 vagas abertas para moradores do Complexo do Alemão. A proposta do curso, que será online devido a pandemia, é ensinar todo o ciclo da gastronomia, desde o plantio até a confecção de um prato. As aulas serão dadas través da plataforma Curseria e as inscrições podem ser feitas pelo link beacons.page/dnc.

São 50 vagas para a turma do Alemão - Eduardo Almeida / Divulgação

A proposta de Diamante é oferecer o curso todo mês para uma comunidade diferente. Na edição do Alemão, os inscritos vão ter aulas com o chef Felipe Bronze, que é apresentador do Top Chef, reality show culinário da Record TV.

João Diamante que cresceu na favela Nova Divineia, no Complexo do Andaraí, pensou em um curso voltado para os empreendedores de favela e periferia: “O Diamantes é voltado para pessoas de vulnerabilidade social. São pessoas empreendedores, que tem um pequeno comercio, vendem doce, bala… temos um viés para que eles aprendam e outro para que empreendam“, disse Diamante em entrevista ao jornal O Dia.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.