Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre nos Estados Unidos

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Chadwick Boseman lutava contra um câncer desde 2016 – Foto: Divulgação

Diagnosticado com câncer desde 2016, Chadwick Boseman morreu nesta sexta-feira (28), em Los Angeles, aos 43 anos. Segundo seu assessor, Nicki Fioravante, Boseman faleceu ao lado da família, depois de lutar contra a doença por quatro anos. O ator não falou publicamente sobre seu diagnóstico. “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto amava”, diz a família.
“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4”, diz a nota.
Ainda de acordo com a nota familiar, os longas De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre incontáveis ​​cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa, no Pantera Negra”.

Papéis
Antes de interpretar T’Challa, o Rei de Wakanda, em Pantera Negra, Boseman já havia vivido James Brown e Jackie Robinson no cinema.

Carreira
Nascido na Carolina do Sul, o ator sempre se interessou por teatro e escreveu sua primeira peça ainda no colégio. Ele se formou na Howard University com um cbacharelado em artes.
Chadwick começou a carreira em 2003 na série de TV Parceiros da Vida, e passou a participar de diversos programas conhecidos como Lei & Ordem, CSI e Arquivo Morto.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.