Durante uma dinâmica do reality “A Fazenda” que aconteceu neste domingo (15), o participante Cezar Black se defendeu das acusações de agressão que recebeu da participante Jenny Miranda. Durante seu discurso, Black também cobrou um posicionamento oficial da produção do programa, da mesma forma que foi feito com Rachel Sheherazade quando as acusações de racismo contra ela foram desmentidas.
“Me respeitem, eu exijo como homem, como pessoa de bem. já que dois brancos foi tiradas as acusações falsas. E eu como um cara preto, que sempre respeitei todo mundo aqui dentro, que venham aqui e tratem do mesmo jeito. Eu não aceito”, desabafou ele. Black também disse que não quer ser colocado como um homem agressivo.
“Agressão à mulher é crime. E eu não fiz isso. Se eu fizesse isso, não estaria aqui agora. O mínimo que eu exijo é a mesma situação que fizeram com duas pessoas brancas aqui. Por que o cara que é preto não vai ter esse mesmo respeito? Não aceito! Não vou me colocar na posição de uma pessoa agressiva. Eu exijo respeito”, disse ele.
Emocionado, Cezar falou que a peoa fez de maldade e está manipulando as pessoas com a história de agressão.
“Achei uma atitude extremamente maldosa. Jenny, você tá manipulando várias pessoas com essa história de que eu te agredi. A Lily sempre teve uma excelente relação comigo, brincadeiras, risadas. Você veio pra cima de mim com sete pedras na mão. Na primeira oportunidade que você teve para tentar me expulsar em cima de acusações mentirosas… Você mesma falou que não tem certeza, então não me acusasse”, disse durante a dinâmica chamada ‘Manipulador de Fantoches’.
E continuou: “Aqui dentro houve duas atitudes aqui: homofobia com o Lucas e falsa acusação de racismo contra a Rachel. A produção se pronunciou ao vivo para todos aqui para desmentir as duas. O mínimo que eu exijo é a mesma situação que fizeram com duas pessoas brancas aqui. Por que o cara que é preto não vai ter esse mesmo respeito? Não aceito!”, disse.
A denúncia aconteceu enquanto Black tentava separar uma briga entre Jenny e Kally Fonseca. Quando o momento, a produção cortou o sinal. Na volta da transmissão, a peoa o acusou de a ter agredido. Depois de um tempo, Jenny pediu desculpas a ele, reconhecendo que não havia sido agredida.
O perfil da participante também publicou o momento nas redes, mostrando que a participante pediu desculpas para Black. Até o momento a Record, emissora responsável pelo programa, não se pronunciou.
Com a repercussão da fala de Black, internautas levantaram a hashtag #Blackmerece respeito ao recordarem de outro momento parecido que ele passou em um reality. Enquanto estava no BBB23 da TV Globo, Cezar foi acusado de ser agressivo durante uma discussão com Bruna Griphao e Aline Wirley.
Leia também: Ex-BBB Cezar Black participa da cerimônia de assinatura do piso salarial da enfermagem, em Brasília