Bruna Griphao é investigada por falas racistas no BBB 23

bbb23-bruna-griphao-racismo.webp

Bruna Griphao é alvo de uma ação devido as falas racistas no BBB 23, movida pelo advogado William Faintych. O inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro. A juíza Alessandra de Araújo Bilac enviou o processo ao Ministério Público para que o órgão dê um parecer sobre.

O advogado pede abertura de processo após o inquérito, para que investigue suposto racismo cometido por Bruna Griphao ao utilizar o termo “urubu de luto” em referência ao médico e ex-participante do reality, Fred Nicácio.

Bruna Griphao participante do BBB 23 – Foto: Reprodução/Globoplay

“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, afirma o advogado no documento que está na Justiça, e divulgado no portal Splash Uol.

Advertisement

Na ação, ainda é citado como exemplo de racismo sofrido pelo jogador Vinicíus Jr, quando disseram para ele parar de “macaquices”.

Advertisement

A defesa de Bruna alega que ela não teve intenção de ofender e promete ação por danos morais. Em nota, a equipe da atriz fala sobre a ação na Justiça e a possibilidade de abertura de inquérito, assinada pelo advogado criminalista Patrick Berriel.

“Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais”.

A equipe de Fred Nicácio informou que não vai se manifestar, uma vez que a ação não é movida pelo participante ou por um advogado que o represente. Fred está novamente confinado para a repescagem do BBB 23, que acontece nesta quinta-feira (23).

Leia também: “Tendenciosa”: afirma Bruna sobre Domitila dizer que ela só vê negros em posição de serventia

Marina Lopes

Marina Lopes

Marina Lopes é jornalista e escritora juiz-forana, apaixonada pela palavra e por contar histórias através dela.

0 Replies to “Bruna Griphao é investigada por falas racistas no BBB 23”

Deixe uma resposta

scroll to top