Bolsonaro volta atrás e desiste de nomear Decotelli ministro da Educação, diz revista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O economista militar Carlos Alberto Decotelli caiu antes mesmo de assumir. Anunciado para o ministério da Educação, Decotelli tomaria posse nesta terça-feira (29), mas, sob suspeitas de fraude em seu currículo, a cerimônia foi adiada. Agora, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás radicalmente e desistiu de empossar o economista. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Mais cedo, Decotelli deu entrevista garantindo sua permanência (Foto: Reprodução/TV)

No início da noite desta terça-feira, Decotelli concedeu uma entrevista coletiva logo após se reunir com Bolsonaro. Naquele momento, ele afirmou que não plagiou trabalhos de doutorado e pós-doutorado e garantiu que seguiria na pasta. No entanto, o presidente tem outros planos para a educação do país.

“O presidente já procura um novo nome para o ministério. Infelizmente, a avaliação é de que não há como seguir com Decotelli. Se mente no currículo, pode mentir em tudo. Confiança é algo crucial”, contou um ministro, em entrevista à Veja.

Na última quinta-feira (29), o governo havia anunciado que Carlos Alberto Decotelli seria o substituto de Abraham Weintraub.

Outros ministros mentiram no currículo e continuaram no governo

O critério adotado para Decotelli parece não ser o mesmo quando se trata de outros ministros. Ricardo Vélez Rodriguez, ex-ministro da Educação, “errou” 22 vezes em seu currículo; Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, mentiu ao afirmar que era mestre em Educação e em Direito Constitucional e Direito da Família – ela chegou a alegar que seu título é ligado à Igreja, pois “é chamado de mestre todo aquele é dedicado ao ensino bíblico”; Abraham Wintraub, ex-ministro da Educação, foi acusado de plágio, uma vez que foram encontrados dois artigos idênticos publicados em periódicos diferentes; e Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, que não é mestre em Direito Público pela Universidade Yale, ao contrário do que ele diz.
Todos são brancos.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.