Bolsonaro entra pela porta dos fundos de hotel em Nova Iorque

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou neste domingo (19) a Nova Iorque (EUA) para o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que será realizada na próxima terça-feira (21). Ele e sua comitiva entraram pela porta dos fundos do hotel Intercontinental Barclay, onde ficarão hospedados. Alguns manifestantes estavam no local com faixas de protesto.

O presidente Bolsonaro entrou pela porta dos fundos – Foto: Divulgação

Em 2019, quando esteve presente no evento pela primeira vez, Bolsonaro encontrou manifestantes contra e a favor ao seu governo, mas entrou pela porta da frente do hotel. Em 2020, na 75ª edição da Assembleia, todos os líderes mundiais participaram pelo ambiente virtual, devido a pandemia da Covid-19. O tema deste ano é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar da Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas

No discurso de abertura da Assembleia, o presidente Bolsonaro deve abordar os temas da pandemia, turismo e meio ambiente. Oficialmente, consta que o presidente não está vacinado e deve ter dificuldade de circular por Nova Iorque onde se precisa apresentar o comprovante de vacinação em muitos locais. O Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, afirma, no entanto, que o fato de não estar vacinado não impede o presidente de participar do encontro. A ONU afirma, contudo, que haverá disponibilidade de vacina para quem for participar.

Leia também: STF suspende julgamento sobre “Marco Temporal” na demarcação de terras indígenas

Sobre o meio ambiente, o presidente disse se manifestará contra a tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas. Para ele, “haverá um impacto direto no que se produz no campo, na agricultura e pecuária e a produção cairá bastante“.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.