BH ganha novo espaço de aquilombamento: Ganzá Espeteria

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Inaugurado no início de março deste ano, o Ganzá Espeteria é considerado um novo espaço de aquilombamento e encontros de pessoas negras e antirracistas. Gerenciado por uma família afrocentrada, a espeteria é localizada na zona Norte da Capital Mineira e, de acordo com os proprietários, é a realização de um sonho antigo.

Da esquerda para direita: Denise, Carlos, Pedro, Carol e Igor – A família toda reunida no local – Foto: Léo Kesley/Samba Top Oficial

“Desde sempre conversávamos sobre abrir uma cantina, um restaurante ou similar, voltado para atender um público que é nosso, iguais a nós. Quando apareceu essa oportunidade, não pensamos duas vezes e fomos com tudo”, afirma Carol Thompson, sócia e proprietária.

Leia também: Internautas pedem que chef Carmem Virgínia cozinhe para Rihanna

Carol lembra também que o público tem aprovado o atendimento e a prestação de serviços, justamente pela proximidade de pensamentos e atitudes entre proprietários e clientes. “Aqui somos todos iguais, não tem distinção de classe social, todos são tratados da forma que gostaríamos de ser tratados, com respeito às nossas origens e aos nossos iguais”, comenta.

Para Igor Rocha, sócio e proprietário do Ganzá Espeteria, a realização de um sonho exige muito trabalho, abdicação e respeito a quem frequenta o lugar. “Quando não estamos aqui, vamos a outros bares e restaurantes, somos apenas clientes, então, exigimos um atendimento e serviços de qualidade. Aqui, não pode ser diferente, tratamos nossos clientes como amigos e tem sido uma experiência gratificante. Cada dia que passa, recebemos feedbacks melhores”, comemora.

Família

A espeteria tem uma particularidade: uma família preta atende os clientes. Carolina, Igor e seus três filhos, Denise, Pedro e Carlos, são responsáveis pelo atendimento da casa aos domingos, que é o dia de maior movimento, devido ao samba que rola, das 11 às 15h. “Além de uma família trabalhando em equipe, estamos ensinando nossos filhos a valorizar o dinheiro, entender o que é trabalho e, o mais importante, saber lidar com pessoas, com nosso iguais, indiferente de quem seja”, completa Igor.

Sempre quis ter nossa casa, trabalhando com nossa família, é mais gratificante ainda”, finaliza Carol

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.