Em Pernambuco, universidade disponibiliza 100 bolsas integrais para negros e indígenas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Universidade Católica de Pernambuco, em apoio com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), está disponibilizando 100 bolsas integrais para jovens negros e indígenas.

Os estudantes interessados devem fazer a inscrição de forma presencial no auditório G2 da Unicap, nesta sexta-feira (16), das 8h30 às 11h e das 13h às 17h. A seleção será pela nota do Enem 2016, 2017 ou 2018. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 2119.4016

Saiba mais sobre as cotas raciais:

As cotas raciais são um modelo de ação afirmativa implantada em alguns países com o objetivo de amenizar as desigualdades sociais, econômicas e educacionais entre povos de diferentes raças.

No Brasil, as cotas sociais começaram a aparecer a partir dos anos 2000, quando universidades e órgãos públicos começaram a adotar a medida em vestibulares e concursos.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) foi a primeira instituição de ensino no Brasil a adotar o sistema de cotas raciais, em 2003, por meio de uma lei estadual aprovada em 2001. Já a Universidade de Brasília (UnB) foi a primeira federal a adotar as cotas, em junho de 2004. De lá para cá o número de universidades que possuem ação afirmativa baseada em raças só aumentou e hoje já representa a maioria das universidades federais.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.