Bem-me-quer Brasil: site que une pessoas, profissionais e empresas

APOIE O NOTÍCIA PRETA


Unindo o útil ao agradável. Essa é a máxima do site Bem-me-quer Brasil, criado por Anderson de Paula. Profissional da área de TI, o paulista, que mora em Governador Valadares – MG, desenvolveu um site com objetivo de aproximar as empresas aos profissionais. A plataforma é autogerenciável, ou seja, quando um usuário faz o cadastro, o sistema faz todo o levantamento dessas informações e otimiza tudo. O Portal Notícia Preta conversou com Anderson de Paula, confere aí:

Notícia Preta: Anderson, como o Bem-me-quer nasceu?

Anderson de Paula: ”Há pouco tempo me mudei de cidade e de estado e me deparei com um grande problema: Como encontrar profissionais competentes, confiáveis e com referências para as minhas necessidades? Conhecia poucas pessoas e certamente seria bastante complexo traçar o perfil dos profissionais que buscava. Não era qualquer barbeiro, não era qualquer personal, não era qualquer fisioterapeuta, enfim não era qualquer profissional. Percebi que isso não é um problema exclusivamente meu, percebi também que muitos profissionais excelentes gostariam de se apresentar, de mostrar seu trabalho, de facilitar a minha vida”.

“A Bem-me-quer Brasil é a realização de um sonho antigo […] de tornar o mundo um pouco melhor, a vida mais simples e prática. Nem sempre estamos no aconchego do nosso lar ou perto daqueles que confiamos. Apesar de todo o aparato tecnológico, muitas vezes nos encontramos sozinhos, sem saber qual decisão tomar, quem escolher ou confiar”, enfatizou Anderson.

Embora tenha sido um sonho antigo de Anderson, o Bem-me-quer Brasil só começou a funcionar oficialmente há pouco mais de um mês – no dia 06 de junho de 2019.

NP: Como o site funciona? O profissional faz um cadastro? A empresa que faz o cadastro precisa pagar alguma quantia?

AP: O profissional faz um cadastro no qual informa seus telefones, mídias sociais, logotipo, fotos de produtos ou serviços, endereço, horário de funcionamento e as formas de recebimento. Com base nestas informações o sistema gera uma página dentro do nosso portal com todas as informações, página esta que pode ser usada como um cartão digital interativo, por exemplo. “Isso é apenas a primeira fase deste projeto. Em breve, disponibilizaremos um sistema de agendamentos, orçamentos e catálogo de produtos online. Também implementaremos um balcão de vagas para empresas anunciarem oportunidades de trabalho e para o cadastramento de currículos”, acrescenta Anderson”.

Quanto aos pagamentos, Anderson diz que o valor do investimento é algo quase que simbólico. 

”Neste momento inicial, o valor é inferior a R$ 1,00 por dia e por apenas R$ 29,90 mensais, oferecemos aos nossos parceiros toda esta gama de serviços e claro, no plano semestral e anual ainda tem desconto. E não é só isso, aos colaboradores e leitores do Notícia Preta, temos um desconto mais do que especial”

Além disso, o alcance do site Bem-me-quer Brasil é nacional. Portanto, se configura como uma forma democrática de divulgação que facilita e muito a vida das pessoas, principalmente as que se mudaram recentemente para outras localidades e encontram certa dificuldade em encontrar profissionais de qualidade.

“Todo o sistema foi projetado para utilizar geolocalização. Com isso, as empresas e profissionais apresentados serão sempre os mais próximos do que buscam e, sem dúvida é a forma mais democrática de divulgação, uma oportunidade igual para todos. [Isso não impede que uma pessoa busque] um profissional de qualquer parte do país”, salientou.

A logótipo do site de Anderson é uma flor de lótus que representa o nascimento de algo útil e belo em meio ao caos. Anderson diz que a proposta do site é “ajudar as empresas a saírem de um marketing de esperança, de um modelo não sustentável (a base do papel e poluição visual) para um modelo mais eficiente, mensurável e condizente com a realidade da era da informação” e que possui o intuito de “unir pessoas, profissionais e empresas! Este é o nosso objetivo porque apenas a união traz força. Um graveto sozinho facilmente é quebrado, se juntarmos um feixe a coisa muda e isso é o que queremos fazer. Hoje temos um verdadeiro caos quando o assunto é divulgação, são muitas as mídias sociais e cada qual com uma característica distinta e o nosso objetivo é integrar tudo em um único ambiente, com informações que possam ser realmente relevantes para um potencial cliente”

NP: Existem outros sites como o seu?

AP: Acredito que não. [Há] muitas listas, mas sem geolocalização, sem o cuidado de apresentar adequadamente as empresas.

Finalizando a conversa com o Portal Notícia Preta, Anderson deixou um recado a toda a comunidade negra

“Quero também comunicar a toda a comunidade negra, que tenho a intenção de ter pelo menos um representante em cada cidade brasileira, então quem estiver buscando uma oportunidade de ganhar dinheiro s em sair de casa, estamos prontos pra receber e falar como isso pode ser feito”.

APOIO-SITE-PICPAY

Maysa Lima

Sul mato-grossense, graduada em Ciências Sociais. Em busca de um mestrado que modifique ainda mais o meu modo de pensar e agir. Estudante do cenário religioso e político – principalmente ao que tange as Redes Sociais. Sonhadora e amante do universo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.