BBB 22: Linn da Quebrada é vítima de comentários transfóbicos em podcast 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Lina Pereira, mais conhecida como Linn da Quebrada, que está no BBB 22, foi vítima de comentários transfóbicos em um dos programas do Tarja Preta FM, podcast apresentado por Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua. “Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele’”, disse Bianca, que é uma mulher cisgênero e heterossexual, durante o bate-papo com os demais titulares do podcast. As informações são coluna do jornalista Léo Dias, do Metrópoles. 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Ainda mais incisivos sobre o que pensam sobre Linn da Quebrada, os três comentam o fato da cantora do álbum “Pajubá” ter o pronome ELA tatuado no rosto: “E aquele troço lá ainda tem ‘ELA’ tatuada na ‘cara’. Acho que deveria ser ainda mais centralizado no rosto porque mesmo assim alguém ainda errou”, diz um dos apresentadores. 

Leia também: Lucas chama Lina por pronome masculino e Eslovênia coloca mão na boca da artista para calá-la

Os apresentadores do podcast estão sendo duramente criticados nas redes. Muitos dos telespectadores do reality show pedem para que o Youtube retire o episódio do ar. O canal ainda existe na plataforma, porém o vídeo sobre a cantora foi ocultado. 

Já dentro da casa mais vigiada do Brasil, mais uma vez Lina foi tratada no masculino por participantes do reality. Durante a sua festa desta quarta-feira (23), o líder Lucas Bissoli cometeu um “erro” que feriu profundamente a cantora Linn da Quebrada. Ao se referir a Lina e a Natália, o estudante de medicina usou o termo ‘vocês dois’. Eslovênia foi conversar com a artista sobre o fato sentada no colo de Lina, mas rapidamente foi interpelada pela artista. “Você está tentando aliviar a dor dele”, disse Lina que, em seguida, teve sua boca tapada por Eslovênia. Irritada, Lina tirou a mão da sister da boca e falou: “Não tapa a minha boca!”“Jamais”, falou Linn. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.