“Nosso prêmio é pôr os pretos pra estudar”, diz Mano Brown após evento da GQ

mano-brown-foto-pedro-dimitrow.png

Circula nas redes sociais um vídeo em que o cantor e compositor Mano Brown fala sobre o prêmio de Ícone do Ano, recebido na última terça-feira (5), oferecido pela Revista GQ. Nas imagens, o rapper reforça que o maior prêmio que o Racionais poderia ganhar é colocar pessoas negras para estudar.

““Qual nosso prêmio? Pôr os pretos pra estudar. É a luta do Racionais, MV Bill, Dexter, Emicida, Djonga […] Roupa da Louis Vuitton, Gucci é disfarce e teatro. É anestesia. Isso é pra entreter, não é finalidade. O que vai libertar é o conhecimento”, disse.

Foto: Pedro Dimitrow/GQ Brasil

Durante a premiação de ‘Ícone do Ano’ no Men Of The Year 2023, da revista GQ Brasil, Brown reforçou o poder da coletividade e, chamou os três integrantes do Racionais MCs para se juntarem a ele no palco.

Fico lisonjeado pelo reconhecimento, mas trata-se de uma conquista que inclui todo o movimento do rap. Essa é a luta dos Racionais, do Sabotage, do Facção Central, do MV Bill, do Dexter, do RZO, do Djonga, do Emicida e de tantos outros. O nosso maior prêmio; o resto é disfarce e teatro“, disse Mano Brown.

Ainda durante o evento, o também rapper Emicida disse que Mano Brown foi uma figura paterna que ele teve na infância, principalmente depois da morte de seu pai.

Leia também: Mano Brown é intitulado ‘Ícone do Ano’ no Men Of The Year 2023

“Tô aqui, como um molequinho que perdeu o pai de um jeito muito violento, aos seis anos de idade, e que encontrou num disco de rap uma figura paterna e essa figura paterna fez com que eu estivesse aqui hoje”, afirmou Emicida durante o discuso.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top