#bastaderacismonoBBB está entre as hastags mais usadas no Brasil

Neste domingo (10), a hashtag #bastaderacismonoBBB ficou entre as mais usadas de todo o Brasil, com cerca de 22 mil tweets. A maioria das reações refere-se a uma atitude do participante mineiro, Maycon.

Durante a última festa da casa Maycon conversou com Diego que viu algo diferente quando olhava para Gabriela e Rodrigo. As redes sociais automaticamente reagiram a este comentário intolerante e preconceituoso. O mineiro se referia a um momento em que Gabriela e Rodrigo ouviam a música “Identidade”, de Jorge Aragão, que fala sobre identidade negra.

Ao ver a cena Maycon, disse ter sentido um “arrepio e que começou a tocar umas músicas esquisitas”. O mineiro disse que, ao olhar para os dois, começou a escutar ‘uns negócios’, ‘não faça igual eles’, “aí veio Jesus Cristo na minha mente”, “Se você fizer igual eles, eles ganham mais força”.

Não é a primeira vez que acontece casos de preconceito no reality show. Recentemente, a loira Paula cometeu mais um ato preconceituso.  Tudo começou quando Elana se definir como mulher negra e Paula discordou. “Hã? Você é negra? Não, você é branca. Eu sou negra então, porque a minha avó é negra”, bradou. Gabriela, mais uma vez, explicou para a mineira que o que ela falou não fazia sentido algum.

Reprodução

“Olha, é como quando alguém tenta me chamar de morena, tira totalmente a minha história. Moreno é o Maycon, entende, que é um branco de cabelo escuro. A Elana tem sim traços negróides, e ela se define e se identifique como negra. Já você não é negra, Paula”, ensinou Gabriela.

Este não é a primeira vez que Paula é preconceituosa dentro casa. Na semana passada a mineira disse ter medo de Rodrigo por conta da religião do brother “ele mexe com umas coisas de Oxum”, disse a loira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: