Favela da Rocinha é tema da web série “Blackout – facções em guerra”, do diretor Felipe Alves

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estão em andamento as gravações da web série “Blackout – facções em guerra”, que traz como tema a narrativa da violência que ocorre na maior favela da América Latina, a Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, bem como em outras comunidades cariocas. No enredo, duas facções que entram em guerra (a do Vidigal e da Rocinha) na disputa por pontos de venda de drogas, armamento bélico pesado, corrupção e a mão do crime “organizado” que ordena e manda em tudo e em todos. A produção tem previsão de finalização em março deste ano e há negociações com algumas emissoras para veiculação do trabalho. 

O diretor Felipe Alves. Foto: Divulgação

Outras questões abordadas na web série são a violência nas comunidades, as vítimas inocentes que moram nestas comunidades, na maioria negros e pobres, e o descaso do governo sem uma política enérgica e eficaz contra o crime. “Blackout facções em guerra” é uma narrativa nua e crua da realidade das favelas, morros e comunidades periféricas do Rio de Janeiro e quiçá do país. O roteiro é baseado na narrativa de algumas histórias reais, através do depoimento de pessoas (moradores) de ambas as favelas, como a cena da chacina que foi delineada, a partir de um episódio real. 

Leia também: Websérie ‘O Pequeno Herói Preto’ estreia no YouTube

A direção do trabalho é de Felipe Alves em parceria com Castelo Branco. Felipe Leopoldino Alves ou simplesmente Felipe Alves é um carioca da gema, de 30 anos, nascido na Rocinha, onde teve uma infância simples, mas muito maravilhosa, pois os seus pais, de origem nordestina, o deixaram ser criança. “Minha infância foi maravilhosa, meus pais sempre me deixaram ser criança.”. declara. 

Para saber mais detalhes sobre os trabalhos do diretor Felipe Alves e de como fazer parte dos seus novos projetos e trabalhos, acesse o perfil no Instagram. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.