Babu Santana participa do festival estudantil do projeto Desafio nas Escolas

Babu-Santana-Desafio-nas-Escolas.jpg

O ator e cantor Babu Santana será o convidado especial do episódio de estreia do programa Desafio nas Escolas, que vai ao ar nesta segunda (6), às 18h, no Canal Futura e Globoplay. A série dá continuidade ao projeto Desafio por um Dia, idealizado pela Araucária Agência Cultural, que também produz a nova atração.

Ele participará do IESK Festival, primeiro festival de música realizado no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, totalmente criado pelos alunos do ensino médio, que, além de cantar e tocar, desempenham múltiplos papéis como produtores, assistentes e diretores operacionais para fazer o evento acontecer.

Ivo Paulo é aluno do Instituto de Educação Sarah Kubitschek – Foto: Laura Campanella

Cria do grupo Nós do Morro, quando começou sua carreira, Babu relembrará os tempos em que soltava a voz para interpretar Tim Maia no cinema. “A arte é parceira da educação e da civilização. Tenho esperança de que no futuro possamos nos organizar enquanto sociedade como estes jovens se organizaram neste show maravilhoso”, ressalta o artista. 

Segundo o diretor do programa, Paulo Dary, a sensação de pertencimento e o lugar de fala dado aos jovens fazem toda a diferença. “É muito bom ver como os alunos se sentem valorizados e como encaram os desafios. Estudei em escola pública até os meus 14 anos, e nunca vivi nada parecido. Voltar para esse universo escolar e promover essa experiência aos estudantes é muito especial”, ressalta Paulo.

O estudante Ivo Paulo conta como tudo começou. “A música deu mais vida para a escola. Já havia um movimento de tocar nos intervalos para levar para a escola toda. Depois montamos um coral que deu origem ao movimento musical do Sarah. A arte salva”, explica o aluno. 

Leia também: Ator Milton Filho comemora início de ano: indicação ao Prêmio Shell e título com Imperatriz

Em nova temporada, o programa Desafio nas Escolas tem como objetivo despertar o senso social na comunidade estudantil por meio de propostas inovadoras apresentadas pelos próprios alunos para mudar a realidade das escolas públicas do Rio, tendo como base transformações que eles desejam ver nas instituições de ensino.

Deixe uma resposta

scroll to top