Neste domingo (31), quando a Caixa Econômica Federal (CEF) deposita a última parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores nascidos em dezembro, chega ao fim o programa. Quem recebe são os informais nascidos em dezembro que não fazem parte do Bolsa Família. Os saques para o grupo ocorrerão em 19 de novembro.
O depósito do auxílio é feito de acordo com o mês de nascimento, no caso dos trabalhadores informais. Para beneficiários do Bolsa Família, cujo pagamento da sétima rodada já foi concluído, o calendário segue o último dígito do NIS.
Este aporte financeiro é importantíssimo para milhões de famílias durante os meses de crise econômica provocada, entre motivos, pela pandemia do coronavírus. Mas o benefício foi ‘minguando’ ao longo dos 19 meses de duração. De parcelas de R$ 600 a 67 milhões de pessoas, atendeu no último mês 25 milhões, com parcelas de R$ 200.
A partir de novembro, pelo menos 22 milhões de pessoas que hoje recebem o auxílio emergencial ficarão sem benefício nenhum. O auxílio emergencial acaba em outubro e não será prorrogado. O governo diz que começará em novembro os pagamentos do Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família, mas só uma parte dos beneficiários do auxílio emergencial participará do novo programa.
0 Replies to “Auxílio Emergencial acaba neste domingo e 22 milhões de brasileiros ficarão sem benefício”