Com roteirista trans, nova temporada da série “Auto Posto” estreia em maio

MV5BYzc0MWZhMzktNGFkZi00NGY1LWJjMDUtYTFlYmI2MDI5YjAyXkEyXkFqcGdeQXVyNzk1MDg3NTM@._V1_.jpg

Estreia a nova temporada da comédia “Auto Posto” nos serviços de streaming do Comedy Central e Paramount+, no dia 1º de maio. A série acompanha Nelson, dono de um tradicional posto de gasolina. No entanto, o estabelecimento fica à beira da falência após a inauguração de um concorrente ultramoderno do outro lado da rua. 

Nesta temporada, com a nova fiscal-chefe Joana em seu encalço, e com Roberval perto de ficar livre da cadeia, Nelson vê o futuro de seu velho auto posto cada vez mais ameaçado. Dívidas antigas com os ex-funcionários levam a um processo que tira o posto do controle de Nelson.

O elenco conta com nomes como Neusa Borges e Nill Marcondes – Foto: Divulgação

Depois de passar por Bernadete, Batata e Sargento Perez, o auto posto chega às mãos de quem Nelson mais temia, é batizado de “Auto Posto Amigos do Roberval” e se torna fachada de um cassino clandestino que passa a funcionar no estoque. No elenco, estão atores como Neusa Borges, Paulo Tiefenthaler e Walder Breda.

Escrever a segunda temporada do Auto Posto ficou por conta da roteirista Gautier Lee que revela ser fã da série e foi um presente pra ela. “Foi a realização de um sonho. E além disso, eu sou muito aficionada por séries de comédia com a linguagem mockumentary como The Office, Modern Family e, a minha favorita atualmente, Abbott Elementary. Escrever uma série com essa linguagem foi uma experiência nova e incrível”, conta.

Leia também: Festival Papagaio Cultural recebe 60 atrações em BH

A roteirista também comenta que a escrita da temporada a incentivou a criar um workplace mockumentary autoral com protagonismo trans que está em estágio de desenvolvimento. A série criada e dirigida por Marcelo Botta, conta com o roteiro de Gautier Lee, Letícia Bulhões Padilha, Felipe Berlinck e George Ferreira.

A série também conta com Neusa Borges, Micheli Machado, Robson Nunes, Nil Marcondes e Luan Laconis em seu elenco.

Sobre Gautier Lee

Gautier Lee é diretora e roteirista queer negra e uma das fundadoras do Macumba Lab, um coletivo de profissionais do audiovisual negro no Rio Grande do Sul. Trabalhou em séries para a Amazon, Netflix, Globoplay e Comedy Central. Por fim, Gautier também levanta a bandeira em relação à luta de pessoas trans na sociedade.

Deixe uma resposta

scroll to top