“O banheiro masculino é do outro lado”: Atriz Valéria Barcellos denuncia transfobia em hotel no Rio

daterraproject-valeria-dsc5845-e1699039785118.webp

A atriz Valéria Barcellos, que atualmente interpreta a ‘Luana’ na novela “Terra e Paixão” da TV Globo, usou suas redes sociais para revelar que foi vítima de transfobia ao tentar usar o banheiro feminino do hotel Fairmont, no Rio. O caso aconteceu durante a festa à fantasia da socialite Narcisa Tamborindeguy, nesta quinta-feira (02).

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a atriz conta que estava vestida de Freddie Mercury, e que foi desrespeitada pela equipe de segurança enquanto tentava ir ao banheiro feminino. “Fui fantasiada de Freddie Mercrury em ‘I want do break free’. Passei um constrangimento gigante ao tentar ir ao banheiro feminino. Ao tentar entrar, a segurança me parou e disse: ‘o banheiro masculino é do outro lado’, desabafou.

Valéria também conta que entrou em desespero e chegou a mostrar os seios para mostrar que estavam errados em não permitir sua entrada no local. “Num gesto desesperado coloquei meu seio pra fora e perguntei: ‘Devo mesmo ir ao banheiro masculino?’. E ela respondeu: ‘Guarde isso, menino’“, contou a atriz, que afirma ter desfeito a fantasiapara conseguir usar o banheiro feminino.

https://www.instagram.com/p/CzLpLgAODH7/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Valéria posta desabafo

No auge do constrangimento, tirei a peruca que usava e perguntei se poderia entrar. Depois de três vezes, ela permitiu”, relatou no vídeo. Nesta sexta-feira (03) a atriz se pronunciou mais uma vez sobre a situação, ao postar uma foto contando na legenda, como se sentiu após o episódio.

Chorei no banheiro, desfiz a fantasia, e minha noite acabou ali! A fragilidade da minha identidade de gênero é tamanha para a cisgeneridade ao ponto de que qualquer ‘desvio’ de símbolo de gênero, eu sou anulada. Estou abalada, triste e ofendida. Como uma equipe como a do Fairmont permite isso?”, questionou. 

Segundo Valéria, Narcisa prestou apoio a ela, mas a artista ainda espera um pedido de desculpas do hotel. Em nota enviada ao jornal Extra, o hotel afirmou que está resolvendo a questão.

O hotel lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providências necessárias para que este tipo de situação não se repita. Além disso, repudia qualquer manifestação de discriminação e preconceito“.

Leia também :“Transfobia não é opinião, é crime”, afirma Lisa Gomes após fala transfóbica do cantor sertanejo Bruno

Deixe uma resposta

scroll to top