No ar na novela ‘Além da ilusão’ e no streaming, atriz Ana Isabela Godinho diz: “Precisamos ocupar mais espaços”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A atriz Ana Isabela Godinho, de 28 anos, acaba de entrar na reta final da novela ‘Além da Ilusão’, da TV Globo, e também estará na série “Musa música”, um dos próximos lançamentos do Globoplay e em “How to be a carioca”, série do Star+.

A atriz, que viveu a policial X9 “Nina” em “Pega Pega” e participou de outras novelas da Globo, comemora os espaços já ocupados por atores e autores negros, mas diz ser preciso mais mais: “Percebo que as oportunidades para atores negros estão melhorando. Ainda temos um longo caminho a ser percorrido, mas já é um avanço. As plataformas de streaming estão vindo com força total. Os trabalhos estão voltando. Precisamos ocupar mais espaços. Ainda falta representatividade em diversas áreas do audiovisual. É de suma importância termos autores como o José Júnior. Ele amplia possibilidades para atores do mundo real e atores que estão em busca de oportunidades. Acho fundamental o trabalho que ele desenvolve no Afroreggae, promovendo a inclusão e a justiça social por meio da arte“, disse a atriz.

atriz Ana Isabela Godinho

LEIA TAMBÉM: Apresentador da Rede Tv é acusado de racismo após fala sobre cabelo de Paulo André

A arte tem um poder transformador na vida de jovens e adolescentes. Levar arte para comunidades por meio da música, pintura, grafite e outras expressões, torna a comunidade protagonista em vários aspectos sociais. A arte da suporte e base para um olhar mais crítico perante a sociedade. O Afroreggae tem um papel fundamental na transformação de vidas. O projeto segunda chance tem como objetivo empregar ex-detentos, facilitando sua reintegração a sociedade. Conheci o projeto através da série. Alguns atores fazem parte do projeto segunda chance e eu achei incrível. Tive a oportunidade de conversar e conhecer um pouco da história de alguns. Espero que mais pessoas, assim como o José Júnior, desenvolvam mais projetos voltados para inclusão“, declara Ana Isabela.

Ana Isabela começou a carreira como modelo e fala sobre a instabilidade da vida artística: “Ser atriz não é fácil. Exige muito de nós. É uma profissão cheia de altos e baixos. A instabilidade é algo que mexe muito com o psicológico. É essencial cuidarmos do nosso interior. Estamos sempre em busca de oportunidades e se não estivermos bem com o nosso interior, a oportunidade chega, e não estamos preparados para ela“.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.