Na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, vai ao ar o segundo episódio do podcast “Antenados”, apresentado pela jornalista Thais Bernardes, CEO do Notícia Preta. Neste episódio, Thais conversa com Jefferson Brasil, ator e coordenador do projeto social Bonsai Vidigal, sobre o tema “A Importância da Cultura e do Esporte na Sociedade”.
Durante a conversa, Jefferson compartilha suas vivências e insights sobre como a cultura e o esporte podem transformar realidades e construir uma sociedade mais inclusiva e justa. Ele fala sobre sua trajetória pessoal e a importância dos projetos sociais na periferia. “A arte, o esporte e as pessoas que passaram na minha vida me salvaram, pessoas que me deram autoestima e me mostraram um outro caminho“, reflete o ator, destacando o impacto de iniciativas que promovem oportunidades para jovens nas comunidades.
Clique aqui e assista nossos videocasts!
A cultura afro-brasileira e as religiões de matrizes africanas também tiveram um papel importante na vida do ator: “Minha família já vem das matrizes africanas, já vem da Umbanda, e minha avó, minha mãe, então assim, o som do atabaque sempre foi familiar pra mim. Quando eu vi, ali na praça, uma roda de capoeira e o atabaque, o berimbau, o pandeiro, eu falei, caramba, que coisa interessante, o ritmo, acho que já toca a gente já por ser nossa raiz, eu acho que já tem uma balança”, contou o ator.
Com uma abordagem educativa e inclusiva, “Antenados” traz personalidades públicas para discutir temas relevantes e pouco explorados na grande mídia. O objetivo do programa é desmembrar assuntos complexos e oferecer ao público informações claras e acessíveis, sempre de forma acolhedora. O podcast busca ir além da superfície, proporcionando conversas profundas sobre o mundo em que vivemos e suas complexidades.
O videocast “Antenados” é resultado de uma parceria entre o Notícia Preta e o Instituto Coca-Cola Brasil e faz parte da programação do NPTV, um canal no YouTube que se compromete a trazer conteúdo inovador e transformador para seus seguidores. No NPTV, estrearam dois programas de videocasts: “Antenados”, apresentado por Thais Bernardes, e “Ekos”, comandado pela editora e jornalista Bárbara de Souza.
Para não perder o lançamento do próximo episódio, fique de olho no NPTV e acompanhe as conversas que inspiram e transformam.
O NPTV chegou para fazer a diferença
O lançamento do NPTV é mais um passo no compromisso do Notícia Preta em ser uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Os programas prometem conteúdo transformador, debates de qualidade e uma abordagem inovadora sobre temas que merecem mais visibilidade. Este é o momento de acompanhar e se engajar com o Notícia Preta no YouTube e Spotify.
Thais Bernardes reforça que esse crescimento do Notícia Preta e a potencialização dos produtos e serviços prestados só é possível graças ao apoio de marcas como o Instituto Coca-Cola que acredita no trabalho do NP e se coloca como uma ferramenta antirracista.
“O apoio de organizações como o ICCB é fundamental para que possamos expandir nossos serviços e alcançar ainda mais jovens. Além de garantir a continuidade das nossas ações, essa parceria permite que a gente invista em inovação, especialmente em áreas de alto custo como o audiovisual, o que amplia o impacto social do Notícia Preta”, comenta a CEO.
“Quando uma instituição apoia nossos projetos, ela não está apenas contribuindo para a inclusão produtiva de jovens negros e periféricos, mas também fortalecendo sua marca. O retorno vai além da responsabilidade social: as empresas que se associam ao Notícia Preta se posicionam como aliadas na construção de um país mais justo e inclusivo”, finaliza Thais Bernardes.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB):
Criado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.