Arena Dicró recebe o Viradão Cultural Suburbano neste final de semana

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre os dias 26 e 28 de novembro será realizado o Viradão Cultural Suburbano, de forma híbrida, com apresentações virtuais e presenciais. Um dos espaços que receberão as apresentações é a Arena Dicró, na Penha. 

Nyl MC é o Mestre de Cerimônias da edição de 4 Anos do LH2 – Foto: Lucas Gouvea

Para a coordenadora da Arena Carioca Dicró, Gisele Jacob, o Viradão Suburbano é muito importante para as comunidades neste momento de retomada de apresentações presenciais. “Com todos os desafios para retomar os projetos e realizar atividades culturais neste momento, é uma grande satisfação fazer parte da edição de 2021 do Viradão, que contará com diversas apresentações artísticas, evidenciando a qualidade e diversidade dos artistas locais envolvidos, como festival Leopoldina Hip Hop e Orquestra Maré do Amanhã”, comemora Gisele.

As apresentações iniciam nesta sexta-feira (26), às 15h, com o espetáculo infantil ‘Ceci e os Encantadores’. A peça conta a história de Ceci, uma garotinha suburbana, e Lima Barreto, a quem na sua imaginação infantil, ela chama de Barretinho. História que permite apresentar para crianças a narrativa suburbana de Lima Barreto. Já no sábado (27), a partir das 10h, é a vez do espetáculo: Sementinhas Espaciais. A obra é uma intervenção musical que propõe uma aventura de dois alienígenas pela Terra em busca de sementes de água viva, as únicas capazes de trazer a cura para o seu planeta, devastado por um vírus ainda desconhecido.

Leia também: Museu ‘Cidade da Música na Bahia’ é inaugurado em Salvador

O sábado também é dia de muita música preta, com a comemoração dos quatro anos do LH2 – Leopoldina Hip Hop, a partir das 16h, com a apresentação de  4 artistas de peso. Na programação, a cantora Shamilla, o rapper Loki, além das DJs Pambelli e Germania. 

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no domingo (28) – Foto: Divulgação Orquestra Maré do Amanhã

Já no dia 28 (domingo), a partir das 11h, a Arena Dicró recebe a Orquestra Maré do Amanhã. Com um repertório diversificado que vai desde músicas clássicas aos sucessos nacionais e internacionais, do rock ao funk. Para obter mais informações e saber sobre a programação completa do Viradão Cultural Suburbano, acesse o site do Observatório de Favelas.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.