Ludmilla arrecada 25 toneladas de alimentos em ‘Numanice’ no Rio de Janeiro

Snapinsta.app_358439667_18382267288017833_4775542295494657441_n_1080.jpg

A cantora Ludmilla fez história com o “Maior Numanice de Todos os tempos”, que mobilizou 60 mil pessoas para o Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, no início do mês. Mas além de levar entretenimento, a artista anunciou nesta terça-feira (18) que o show arrecadou 25 toneladas de alimentos não perecíveis através das vendas dos ingressos de meia entrada social.

De acordo com a equipe da cantora, mais de 2 mil famílias carioca serão beneficiadas com as distribuições dos alimentos em mais de 300 comitês da organização. A ação acontece com a parceria entre Ludmilla e a organização “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”.

“A gente agradece imensamente todo mundo que doou. Essa luta é uma luta de todo mundo, de todos os artistas, da população, do poder público”, agradeceu um dos membros da organização. “Acho que com isso tudo mostra a grandiosidade não só do evento, mas do projeto. Obrigado, Ludmilla e Numanice!”, afirmou outro integrante.

A própria cantora comemorou os números em sua rede social, e o destino dos alimentos doados. “Feliz demais em poder ajudar as pessoas e o lugar onde eu nasci e fui criada. A maior parte desses alimentos vão para a minha Duque de Caxias!”, escreveu Ludmilla, no Instagram.

Mas essa não foi a primeira ação social realizada pela cantora, em uma mesma edição do projeto. Na semana do evento, Ludmilla anunciou a campanha #NumaniceTáNoSangue, que incentivou seus fãs a doarem sangue para receberem um ingresso para o show no Engenhão.

Com isso, a cantora foi a precursora do maior dia de doação de sangue desde a inauguração do Hemorio – instituição responsável pela coleta, processamento e distribuição de bolsas de sangue no estado do Rio de Janeiro.

Em poucas horas, os fãs de Ludmilla e do projeto ‘Numanice’ conseguiram ”lotar” a recepção do Hemorio no último dia 5, com novos doadores. Um funcionário comunicou que a demanda foi tão “surpreendente” que o público provocou um “bug” no sistema de atendimento do órgão. Cerca de 8mil pessoas serão beneficiadas com as mais de 2 mil bolsas de sangue doadas.

Leia também: Após Ludmilla lançar campanha ‘Numanice tá no sangue’ público faz fila para doação no Rio

Deixe uma resposta

scroll to top