Torcedor é expulso de estádio após xingamento racista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na última quarta feira (22), durante a partida disputada entre América (MG) e Caldense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, integrantes da Torcida Seita Verde, uma das organizadas do América (MG), expulsaram um torcedor que proferiu xingamentos racistas ao zagueiro americano, Eduardo Bauermann. Segundo testemunhas, após o América sofrer um dos gols, o acusado teria dito que aquilo “tinha que ser coisa de preto mesmo”. Porém, o erro não foi por parte do defensor. Logo após as falas, o torcedor foi levado à Polícia que estava presente no estádio, mas pela falta da vítima no local, o acusado não pôde ser detido. 

O torcedor foi o primeiro membro a ser expulso da organizada em 17 anos de existência – Foto: Divulgação/Seita Verde

Exemplo 

Segundo a direção da Seita Verde, o torcedor se chama Leonardo e, em 17 anos de existência da torcida, ele foi o primeiro a ser expulso da organizada, mas não possuem os dados completos do acusado. Ainda de acordo com a Seita, foi solicitado banimento do torcedor do Estádio Independência, local da partida, e ainda trabalham na identificação para que o clube também tome as medidas cabíveis. “O campeonato começou de uma maneira inadmissível, não pelo placar em casa, mas pela manifestação racista de um ‘torcedor’ após a virada do adversário. Assim como foi hoje, atos como esse não serão tolerados na arquibancada, o racista foi conduzido até a PM. A Seita Verde é uma torcida do povo, para o povo, e, por assim ser, não compactua com esse tipo de ação”, comunicou.

O Clube

Em comunicado oficial, o América repudiou o caso de racismo e elogiou a atitude tomada pelos torcedores. “Aproveitamos para parabenizar os verdadeiros torcedores americanos que, no momento dos insultos racistas, não foram omissos e se manifestaram contra a atitude do agressor. A luta por uma sociedade diversa, igual e respeitosa é de todos nós. Em nossa casa, o racismo não passará!”, afirmou a nota.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.