Após chamar atacante do Santos de “Crioulinho”, narrador e rádio se pronunciam

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Rádio Grenal emitiu nota repudiando atitude, mas não fala em punição

A Rádio Grenal e o narrador Haroldo de Souza se pronunciaram após o caso envolvendo o radialista gaúcho que chamou o atacante do Santos, Lucas Braga de “crioulinho” e “cidadão de cor”, na partida válida pela 34ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série A, realizada na última quarta-feira (03), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 

A Rádio Grenal emitiu nota superficial sobre o caso – Foto: Reprodução/Twitter

Em nota, a Rádio Grenal disse que “não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja”. Porém, em momento algum, a emissora fala em punição ao narrador que também se pronunciou, em entrevista ao site UOL. Haroldo pediu desculpas e disse que que não foi sua intenção ofender o atleta santista, tem negros na família e alega ser casado com uma mulher negra. Ele afirmou ainda que nas suas narrações sempre usou termos como “quem é aquele neguinho” ou “aquele alemão”. 

Reações

Em nota, o Santos Futebol Clube reagiu à atitude do narrador gaúcho. O clube paulista disse que não cabe mais lamentos ou notas de repúdio sobre casos de racismo em 2021. “O Clube, através de seu Departamento Jurídico, tomará medidas cabíveis, da mesma maneira esperamos uma reação efetiva do veículo de comunicação empregador desse senhor e da própria comunidade que compõe a audiência de tal rádio. É no silêncio, na omissão, na relativização frente ao preconceito que o racismo cresce silenciosamente e se estabelece de forma estrutural em nossa sociedade”, escreveu o clube. 

O atacante Marinho, também do Santos, saiu em defesa do colega de clube e disparou contra o narrador em suas redes sociais. “Racista de m****. Lamentável ter que ouvir isso desse mal informado, mal preparado que vive na sociedade para agredir verbalmente alguém. Seu preconceituoso”, revoltou. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.