Edital oferece auxílio a empreendedores negros e indígenas LGBTQIA+

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Empreendedores negros e indígenas LGBTQIA+ da área cultural que buscam auxílio financeiro para tirar projetos do papel podem se inscrever, até 20 de fevereiro, no edital da plataforma Latinidades Pretas, pelo site. Os 100 projetos selecionados receberão apoio de R$ 1 mil cada para viabilizar a ideia proposta.

A iniciativa, idealizada pelo Instituto Afrolatinas e pela Feira Preta, pretende reconhecer, viabilizar e premiar projetos inovadores destes grupos. Serão escolhidas 100 propostas de pessoas físicas ou jurídicas que atuem em diversas categorias do ramo cultural, como artes visuais, plásticas e audiovisuais; artes cênicas; música; literatura; moda e gastronomia.

Também serão aceitos projetos de empreendedores que atuam na área técnica do setor, em atividades de gestão, produção e difusão cultural; e iluminação, cenografia, montagem e operador de som.

A proposta pode ser enviada em formatos criativos, como música, poesia, crônica e até performance. Com foco na acessibilidade, a iniciativa também aceita candidaturas orais e em libras.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.