Apesar de recorde de indicações de negros, maioria dos vencedores do Emmy 2021 são brancos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Apesar de recorde de indicações de negros, a maioria dos vencedores do Emmy 2021, transmitido neste domingo (19), são brancos. Nas categorias de interpretação, 43 nomeados romperam o padrão das nomeações de brancos americanos, batendo recorde com o maior número em diversidade racial, porém não traduziu a quantidade de vencedores.

Michaela Coel venceu o Emmy como melhor roteiro – Foto: CBS via Getty Images

Todos os 12 prêmios de atuação distribuídos na noite de ontem foram para atores brancos.

Fora das categorias de atuação, a cerimônia principal do Emmy 2021 premiou RuPaul levou melhor reality de competição por Drag RaceMichaela Coel recebeu o troféu de roteiro em minissérie por I May Destroy You, e Debbie Allen foi homenageada com o Governors Award.

“Eu dedico essa história a cada sobrevivente de abuso sexual”, disse Michaela Coel durante discurso de premiação. A atriz se tornou a primeira mulher negra vencedora na categoria de Melhor Roteiro, pela série da HBO, I May Destroy You. A série conta a história de uma jovem mulher negra escritora, que precisa lidar com os problemas de sua vida enquanto revive o trauma de um abuso sexual.

Na noite do último domingo, RuPaul se tornou o artista negro com o maior número de prêmios do Emmy, totalizando 11 vitórias com “RuPaul’s Drag Race”.

A série dramática, recentemente cancelada pela HBOLovecraft Country, recebeu 18 indicações de artistas negros. Incluindo Jurnee Smollett e Jonathan MajorsAunjanue EllisCourtney B. Vance e Michael Kenneth Williams. Outro artista que obteve destque na premiação foi Sterling K. Brown, por seu personagem em This Is Us.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.