Ana Maria Braga pede desculpas por uso de expressão “inveja branca”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Ana Maria Braga pediu desculpas na manhã desta quinta-feira (23), no programa Mais Você (Globo) por ter usado a expressão “inveja branca” durante o programa ao vivo do dia anterior. A fala foi feita durante conversa com Fabrício Battaglini, em que a apresentadora disse estar com “inveja boa, inveja branca” do repórter porque ele estava em uma plantação de girassóis.

Reincidente, Ana Maria Braga pediu desculpas novamente – Foto: Reprodução TV Globo

“Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Faço questão de pedir desculpas”, disse ela.

A expressão é considerada racista por associar a cor de pele branca para minimizar um sentimento ruim, relacionando a imagem do branco a uma coisa positiva, pura e inocente. Enquanto, a cor preta é utilizada como forma negativa e pejorativa.

Leia também: Ana Maria Braga tem nova fala racista: “queria ter ficado com o bronzeado igual ao do Thiago (Oliveira)”, diz apresentadora a repórter negro

“São vícios de linguagem. Humildemente, peço desculpas. Não se repetirá”, completou Ana Maria.

Não é a primeira vez que Ana Maria Braga diz uma fala racista. Em março deste ano, ela se retratou após falar sobre “racismo reverso” para criticar as atitudes de Lumena dentro do BBB 21.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.