Ações policiais na Bahia deixam 19 pessoas mortas nos últimos dias e crianças sem aulas

IMAGEM_NOTICIA_5.webp

Nos últimos dias, pelo menos 19 pessoas foram mortas durante três operações policiais realizadas na Bahia. Nesta segunda-feira (31) quatro homens foram mortos, no bairro Cosme de Farias, em Salvador. As aulas em escolas municipais da região foram suspensas tanto na segunda quanto nesta terça-feira (01), segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 458 alunos ficaram sem aulas. Segundo a atualização do Instituto Fogo Cruzado, o número de tiroteios na capital e região metropolitana da Bahia chegou a 960, sendo 348 deles em ações policiais de janeiro deste ano até o último domingo (30), quando seis homens e duas mulheres morreram em Itatim a cerca de 200 km da capital.

Bairro Cosme de Farias, em Salvador /Foto: Reprodução / TV Bahia

As ações começaram na última sexta- feira (28), quando sete homens morreram em um confronto com a PM em Camaçari, na Grande Salvador. De acordo com a PM, os mortos durante as operações estavam em confronto com os agentes, e eram considerados suspeitos.

A polícia que mais mata no Brasil, segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no último mês, é a Polícia Militar da Bahia. A corporação local lidera o ranking, com 1.464 mortes em intervenções durante o ano passado. O número indica um crescimento em relação a 2021, quando houve 1.335.

De acordo com as informações da PM, as operações foram realizadas para combater o tráfico de drogas.

Leia também: “Odeio preto”, diz mulher acusada de racismo em lanchonete no RJ

Deixe uma resposta

scroll to top