No Dia da Consciência Negra (20), o rapper paulista Felipe FLIP lança o videoclipe do single História. O curta ilustra a letra da música, com imagens de políticos, ativistas e atletas negros que foram essenciais na luta contra o preconceito.
O último trabalho, My Name Is, ganhou um vídeoclipe em formato de stories do Instagram e uma das coisas que intrigou o músico, segundo ele, é a futilidade com que a maioria das pessoas utilizam a ferramenta. “Este tipo de comportamento, aliado ao preconceito velado que parece estar longe de acabar no Brasil e a falta de empatia foram o combustível para lançar ‘História’. Eu vim para fazer História e não stories”, ressaltou.
Ainda segundo FLIP, ele traz de casa a influência da MPB por conta da mãe que ouvia cantores como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan. Inclusive, FLIP revela que, para escrever sobre racismo, se inspirou em Belchior. “Ainda somos os negros, ainda somos iguais, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”, afirmou
FLIP
Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, o paulistano Felipe Augusto Prado Emenekwum, mais conhecido como FLIP, apelido que ganhou quando começou a andar de skate na zona norte de São Paulo, é um músico versátil que gosta de misturar elementos, ritmos e estilos. Felipe FLIP vem da escola hardcore, da Vila Maria, do lifestyle do skate e foi no rap que encontrou a melhor forma de expressar suas experiências e o modo de ver a vida.
Ficha Técnica:
Beat/Produção: Caio Paiva (Whitemonkey Records)
Direção – Roteiro e Produção: Muhammad Umm
Assistente de Arte: Giovanni Miller