Apresentador da Rede Tv é acusado de racismo após fala sobre cabelo de Paulo André

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Na exibição do programa “A tarde é sua”, da RedeTv, na última segunda-feira (3), o colunista Felipeh Campos, após não ter gostado do cabelo do atleta e ex-bbb Paulo André, comparou com um cadarço de sapato. “Olha… O Paulo André, não curti muito o cabelo. Tem um monte de cadarço lá em casa, eu não gostei! Eu não gostei!”, disse o apresentador durante o programa.

O programa, que é exibido semanalmente durante as tardes, mostrava como as personalidades públicas foram para o evento “Baile da Vogue”. Paulo André, ou “PA” como ficou conhecido, estava usando tranças e uma roupa com uma mistura entre correntes e crochê, da grife Balmain. A análise do apresentador gerou repercussão nas redes sociais e internautas o acusaram de racismo, “É racismo!! Uma concessão pública disseminando racismo!! Que o Felipeh Campos responda por crime de racismo e a RedeTV.”, comenta o usuário em um tweet.

Após a fala de Campos, os outros colunistas que estavam na bancada riram da situação. O “A tarde é sua”, esteve envolvido em outras polêmicas, inclusive com a sua âncora, Sônia Abrão, quando ela fez black face durante um programa, usando uma peruca black power.

Leia também: “Seu cabelo pode me passar doença”: mulher é acusada de racismo no metrô de SP

Essa também não é a primeira vez que o jornalista faz comentários deste teor para pessoas negras; Em 2007, quando participava de “A Fazenda”, Felipeh, ao colocar as cantoras Pepê e Neném na “roça” deu como motivo o modo que se vestem. “E esse figurino de motoboy, me incomoda. Podiam se colocar mais bonitinhas, estão cada vez mais se declinando, porque com esse look que parece entregador de pizza, precisam se revigorar!”, disse Campos.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.