‘Gostaria que todos negros saíssem da Itália’, declara jogador de origem senegalesa após racismo no Campeonato Italiano

demba.jpg

Demba Ba expressou toda sua tristeza e indignação após a carta dos Ultras da Inter


Demba Ba expressou toda sua tristeza e indignação após a carta dos Ultras da Inter

O atacante belga Lukaku foi vítima de racismo, pela torcida do Cagliari, na última rodada do Campeonato Italiano. Uma torcida organizada da Internazionale enviou uma carta ao atacante belga defendendo a torcida rival e dizendo que “não foi racismo”. A atitude repercutiu na Europa e o atacante de origem senegalesa, Demba Ba, ex-Chelsea e que atualmente joga pelo Basekhir , foi incisivo em suas críticas e disse que todos os jogadores negros da Serie A deveriam deixar a competição.

“Foi por isso que eu não quis jogar lá quando tive oportunidade. E gostaria que todos os jogadores negros saíssem dessa liga. Claro que não vai acabar com o ódio e a estupidez, mas pelo menos não afetam outras raças” escreveu o jogador do Basekhir, em seu ‘Twitter’.

A declaração foi publicada após a Internazionale vencer, por 2 a 1 e Lukaku marcar o gol da vitória, de pênalti. Quando foi partir para a cobrança, a torcida do Cagliari imitou sons de macaco.

Leia o comunicado feito pela torcida italiana:

“Oi, Romelu. Nós estamos escrevendo em nome da Curva Nord. Nós entendemos que posso ter parecido racismo para você, mas não é isso. Na Itália, nós fazemos algumas coisas só para ajudar os nossos times e fazer com que o adversário fique nervoso. Não por racismo, mas para desestabilizá-los. Nós não somos racistas. Assim como os torcedores do Cagliari não são. O verdadeiro racismo é uma história completamente diferente, e todos os torcedores italianos sabem disso muito bem”

2 Replies to “‘Gostaria que todos negros saíssem da Itália’, declara jogador de origem senegalesa após racismo no Campeonato Italiano”

  1. wxc wxc disse:

    Se eu fosse jogador eu não jogaria nesse local de jeito nenhum. Sei que falar daqui é fácil, o dinheiro, ajudar a família, a oportunidade tudo isso conta. Mas, se eu tivesse opção com certeza não iria para esses locais. Tem locais no Brasil que não fazem parte dos locais que eu deseja viajar ou morar pelo mesmo motivo

  2. não acompanhei essa notícia na mídia tradicional, só estou vendo agora. mas, na carta tinha que ter, em meio a tanta besteira, o clássico “nós não somos racistas”. algum racista ainda vai escrever um livro com esse título XD

Deixe uma resposta

scroll to top