A desenvolvedora de jogos Riot Games lançou na última quinta-feira (14), o novo personagem chamado K’Sante, ele estará disponível para os jogadores de League of Legends (LOL) ainda neste ano. Com a insigina intitulada de “O Orgulho do Caçador”, o campeão foi apresentado pertencente em duas bandeiras sendo um homem negro e LGBTQ+, essa demostra uma fase de abertura da empresa para diversidade.
Caracterizado como um homem forte e com cabelo crespo. Ele será um personagem com habilidades do uso de força corporal para vencer seus adversários. De acordo com informações divulgadas pela desenvolvedora do jogo, K’Sante faz parte de uma sociedade fictícia chamada de Nazumah.
O narrador de K’Sante, o ator DeObia Oparei, disse em uma mídia social que está ansioso para dar voz a esse campeão do jogo. “Estou animado ao dar vida e voz ao K’Sante e fazer história com o primeiro campeão LGBTQ+ negro de League of Legends”, disse o artista.
Na apresentação divulgada pela Riot, o personagem aparece narrando uma história, na qual mostra uma imagem de um amanhecer. “Meus antepassados construíram Nazumah longe dos ascendentes e outros tiranos aspirantes, mas monstros existem em todos os formatos”, fala K’Sante.
“Situada em uma das únicas fontes de água em quilômetros, o povo de Nazumah precisou enfrentar monstros gigantes só para se manter hidratado. Foi uma batalha muito difícil, mas eles acabam reivindicando o oásis só para si e construíram uma sociedade ao redor. Agora, 500 anos depois, o novo campeão lidera os guerreiros de Nazumah para caçar esses mesmos monstros, usando os recursos raros para construir infraestrutura e armas”, comunicou a Riot Games sobre a origem do novo campeão.
Leia também: AfroGames dá início a atividades em novas unidades da Maré (RJ)
A data de quando o personagem entrará no jogo ainda não foi divulgada, apesar disso, os rumores indicam que ainda será neste ano. LOL está disponível para computadores e smartphones, além disso o jogo é gratuito e pode ser baixado por qualquer pessoa com acesso a internet.
0 Replies to “League of Legends anuncia novo personagem negro e LGBTQ+”