5 personagens negros de animes para conhecer

pexels-rodnae-productions-6517314.jpg

Poder se enxergar e se reconhecer nos personagens de filmes e desenhos não era algo possível para pessoas negras. Ainda hoje essa possibilidade é consideravelmente limitada, mas está avançando e proporcionando o encontro de jovens, crianças e adultos com personagens negros nas telinhas, tanto em produções cinematográficas, como nas animações.

No mundo das HQs, filmes e séries de heróis, alguns nomes já conquistaram o público, como o Pantera Negra, a Tempestade, o Super Choque e o Adão Negro. Já no mundo dos animes, esses personagens ainda estão conquistando seu espaço e a atenção dos amantes da animação, ocupando também papéis de destaque dentro de seus animes.

Por isso, o Notícia Preta separou 5 personagens negros de animes, com muito ou pouco destaque. Se você não conhece, vai conhecer agora. Se você já conhece, vai se reconhecer!

  1. Yasuke de Yasuke – O protagonista é um homem de origem africana que se tornou um samurai, e a história é baseada no primeiro samurai negro do Japão e mostra uma jornada de autoconhecimento.
Yasuke – Foto: Divulgação
  1. Muhammad Avdol de Jojo’s Bizarre Adventure – Avdol é um homem egípcio de altura acima da média que se junta a Joseph Joestar para derrotar o inimigo em comum.
Muhammad Avdol – Foto: Divulgação
  1. Kilik Rung de Soul Eater – Ele é conhecido por ser considerado um dos melhores alunos lutadores na Death Weapon Meister Academy, onde é bastante popular.
Kilik Rung – Foto: Divulgação
  1. Atsuko Jackson de Michiko to Hatcin – Ela era uma policial que depois se tornou uma vigilante fora da lei, e durante sua trajetória no anime, mantém um contato turbulento com outro personagem da história.
Atsuko Jackson – Foto: Divulgação
  1. Rock Lock de Boku no Hero – Ele é apresentado ao público só na 4ª temporada do anime, e não aparece com muita frequência, mas é bastante poderoso, podendo imobilizar objetos inanimados, sem se importar com as regras da gravidade.
Rock Lock – Foto: Divulgação

Leia Também: League of Legends anuncia novo personagem negro e LGBTQ+

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top