“Meus ancestrais construíram Nazumah”: K’Sante é lançado em League of Legends

K_Sante-Base-Splash.jpg

O novo personagem K’Sante do jogo League of Legends já está disponível para os jogadores. Anunciando como sendo o primeiro personagem LGBTQIA+ e negro do game, ele é um opção para quem gosta de jogar com um herói que representa força e resistência.

O lema “Orgulho de Nazumah” é uma projeção do impacto que o “campeão”, apresenta no jogo. A história dele é sobre um homem que luta para manter a tradição do seu povo. Ele busca desafiar os inimigos com coragem, além de que passou mais de 20 anos treinando para ser um líder respeitado.

K’Sante
Representação da forma física de K’Sante. Foto – Divulgação

“Meus ancestrais construíram Nazumah. nenhum Deus, Rei ou Fera conseguiu conquistá-los, e nenhum me conquistará”, diz o personagem em uma de suas falas no jogo. Ele também cita que ao escutar o nome dele, K’Sante, podem imaginar uma pessoa com força.

Nazumah é uma região fictícia dentro de Runeterra (como se fosse um planeta) conhecida pelo deserto e as belezas naturais. Os povos que ocupam essa região vivem um oásis, ou seja, o único local que detém água. Depois de uma longa e árdua luta contra monstros, eles reivindicam o espaço como seu e construíram uma sociedade próspera.

Diversidade fora e dentro do game

Dublado em português pelo artista Alexandre Apolinário e em inglês pelo britânico DeObia Opare, ambos homens negros. O brasileiro disse que se sente grato pelo apoio que tem recebido. “K’Sante, o ‘Orgulho de Nazumah’! Meu primeiro grande personagem no mundo da dublagem. Aos fãs de LoL agradeço imensamente o carinho e apoio em continuar que tenho recebido”, declarou Alexandre.

Leia também: League of Legends anuncia novo personagem negro e LGBTQ+

Atualmente League of Legends tem expandido a diversidade dentro e fora do jogo. O cantor Lil Nas X apareceu montado para se apresentar no evento mundial do game que é assistido por milhares de pessoas no mundo inteiro. A série derivada do jogo intitulada de Arcane conta com diversos personagens negros em núcleos importantes da história.

Deixe uma resposta

scroll to top