O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, embarca no próximo dia 15 de setembro para Nova York, onde vai discursar no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), no dia 17 de setembro.
O Pacto Global é uma iniciativa da instituição para engajar empresas e organizações na adoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
E Celso Athayde vai discursar no programa, sobre empreendedorismo social, setor onde é pioneiro, por fundar a primeira holding social que fomenta o trabalho em favelas, e multipremiado na área, e, sobretudo sobre a potência da favela, máxima que norteou toda a trajetória do empreendedor social.
LEIA TAMBÉM: Celso Athayde lança Quarto Setor e Fórum Econômico das Favelas Brasileiras, em Davos
“Para mim, vai ser uma grande honra discursar em uma iniciativa tão importante como o Pacto Global. Estar no centro do mundo representando não só a mim, mas todos os empreendedores de favela do Brasil, é um grande reconhecimento de tudo o que eu lutei”, disse Celso Athayde.
O local é simbólico para Celso, foi na ONU, em 2015, que se despediu da CUFA (Central Única das Favelas, instituição que fundou no fim dos anos 90, e a viu receber três cadeiras permanentes na ONU: Juventude, Afrodescendência e Habitação.
0 Replies to “Empreendedor Social Celso Athayde vai discursar no Pacto Global da ONU”