Doria manda retirar barracas da Praça Princesa Isabel, no Centro de SP

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em decisão tomada na manhã desta terça-feira (29), alegando coibir o tráfico de drogas, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) mandou retirar as barracas da Praça Princesa Isabel, no Centro de São Paulo. O anúncio foi feito durante solenidade de inauguração da passagem entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo Boulevard João Carlos Martins, homenagem ao maestro brasileiro.

Doria mandou retirar as tendas da Praça – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O local está ocupado por dependentes químicos que migraram da região chamada de “cracolândia”, também no centro de São Paulo, após ação de desocupação no local. “Aonde você tem tenda, você tem o tráfico. Então a orientação que dei ao secretário de Segurança Pública, general João Campos, junto com a Guarda Civil Metropolitana, porque esse é um tema da prefeitura, não é um tema do estado, foi: barracas, não”, disse.

Leia também: Em greve, garis do Rio pedem melhores condições de trabalho

Antes da ida dos dependentes químicos para a Praça Princesa Isabel, o local já estava povoado com famílias que ficaram sem moradia devido a crise sanitária da Covid-19. Até a última semana, a prefeitura de São Paulo contabilizou 255 barracas na praça.

Ainda durante a solenidade, Doria se recusou a falar de política e sucessão presidencial. “Vocês tão louquinhos para falar de política, de Eduardo Leite, PSDB, sucessão, tal, mas esse não é o nosso tema de hoje, nosso tema de hoje é cultura”, afirmou.

O boulevard possui 210 metros de percurso, com cobertura de vidro, sistema de iluminação projetado com lâmpadas LED e fitas representando os dormentes uma via férrea. Possui também um projeto paisagístico com jardim vertical e bancos de madeira no estilo dos usados na estação e sistema de som com música clássica no caminho.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.