Nova temporada de ‘Arcanjo Renegado’ traz protagonista mais “sensível, solitário” diz Marcello Melo Jr

WhatsApp-Image-2022-08-23-at-21.45.03.jpeg

Marcelo Mello Jr. e Erika Januza na festa de lançamento de "Arcanjo Renegado' Foto: Reginaldo Teixeira

O sargento Mikhael (Marcello Melo Jr.) está de volta na nova temporada de ‘Arcanjo Renegado’, mais sensível, solitário e em busca de justiça. Nesta quinta-feira (25) a nova temporada da série estreia no Globoplay. Em entrevista ao Notícia Preta, o elenco compartilhou os desafios desta nova temporada.

Durante a festa de lançamento da série, nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, o ator e protagonista, Marcello Mello Junior, disse que seu “personagem apresenta seu lado mais sensível, solitário trazendo à reflexão simbolismos de sua trajetória, como por exemplo, a valorização da união familiar e questionamentos sobre a sede por justiça”, evidenciados na 2ª e 1ª temporadas, respectivamente.

A produção, que tem a indicação de Marcello Melo Junior na categoria de melhor ator no Prêmio APCA de Televisão (Associação Paulista de Críticos de Arte) de 2020, liderou o ranking entre as mais assistidas da emissora no mesmo ano.

Foto: divulgação Globo Play

Na trama, após passar um período com um grupo paramilitar em missões na África, Mikhael volta ao Brasil.

Entre as novidades da 2ª. temporada, terá a chegada de novos artistas, o aprofundamento dos conflitos vividos pelos personagens já existentes, e a apresentação de novas perspectivas em relação aos temas abordados na série.

Entre as novidades desta temporada está a cantora Ludmilla no papel da policial Diana, a atriz Cris Vianna dando vida à personagem Maíra, presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Rita Guedes como Manuela, que denuncia os impactos do patriarcado nas relações profissionais e familiares; além de Bruno Mazzeo, mostrando um trabalho que “lhe obriga a sair do lugar de conforto, proporcionado pelo humor”.

Gravar em lugares onde normalmente não teria acesso, conversar com pessoas que vivem essa realidade, tentando compreender o que é ser uma policial negra por vocação, trouxe algumas respostas ao analisar o contexto da personagem sob vários ângulos”, disse Érika Januza quando questionada sobre a importância de sua personagem e sua compreensão da realidade brasileira.

Cris Vianna falou sobre a importância em interpretar Maíra, presidente da Alerj, descrita como uma mulher forte e potente que está à frente de espaços de poder com dignidade. “Uma personagem que me exigiu um controle muito grande por tocar em questões difíceis de serem ditas, mas que ao ser protagonizado por artistas negros, retrata um mundo possível”, disse a atriz.

Marcello Melo Junior, protagonista da série, ressaltou a importância de poder viver diversos personagens – políticos, policiais, traficantes – e a transformação que isto pode acarretar na vida das pessoas. Num cenário onde os atores negros sempre foram excluídos, Arcanjo Renegado foi a série mais assistida no ano de 2020 na Plataforma – justifica o ator.

ARCANJO RENEGADO
Erika Januza Foto: Reginaldo Teixeira

LEIA TAMBÉM: Ernesto Xavier autor de “Senti na Pele” lança mentoria de antirracismo na prática

A série ‘Arcanjo Renegado’

A nova temporada de Arcanjo Renegado acompanha a volta de Mikhael (Marcello Melo Junior) ao Brasil, após anos integrando um grupo militar privado. Ele amplia seus horizontes e ganha novas experiências, se mantendo forte, responsável e louco por justiça, mas, ao mesmo tempo, sensível e solitário. Quem também muda radicalmente de vida é Sarah Afonso (Erika Januza), irmã de Mikhael. O desejo por vingar a morte de seu marido, Rafael (Alex Nader), e a luta diária para cuidar do filho, fazem ela entre para a carreira militar. Ainda mais eletrizante, a trama trará a chegada de vários personagens que vão acirrar as disputas políticas e sociais, em um clima envolto de tensão e reviravoltas de tirar o fôlego.  

Arcanjo Renegado’ é uma série Original Globoplay produzida pelo AfroReggae Audiovisual, em parceria com a produtora Paranoid BR e o Globoplay. Tem criação de José Júnior; direção geral de Heitor Dhalia; direção de André Godoi e Vellas; roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Gustavo Rademacher e Bárbara Velloso; e produção de Heitor Dhalia e Egisto Betti. No elenco, talentos como Marcello Melo Junior, Erika Januza, Álamo Facó, Rita Guedes, Flavio Bauraqui, Leonardo Brício, Thelmo Fernandes, Cris Vianna, Otto Jr, Ludmilla, Tatsu Carvalho, Bruno Mazzeo, Dilsinho Oliveira, Gabriela Loran, Lea Garcia, Gabriel Sabino, Luciana Bezerra, Aline Borges, Karen Motta, Fabio Nascimento, Robson Rodrigues, Renato Régis, Zezé Motta, Dani Galli, Leynar Gomez, Angela Paz e Jimmy London. Com 10 episódios ao total, terá a estreia dos quatro primeiros no dia 25/8, seguindo com publicações semanais às quintas-feiras, com dois episódios por semana. 

Luana Arah

Luana Arah

Atriz, roteirista, pesquisadora sobre construção de discursos e de identidades negras no audiovisual. Ma. em Relações Étnico-raciais e Esp. em Artes Cênicas, com experiência em Teatro, Cinema e séries; fomenta o PrEtagonismo, atuando em trabalhos de diferentes formatos e linguagens, como forma de promoção de igualdade e combate ao racismo.

0 Replies to “Nova temporada de ‘Arcanjo Renegado’ traz protagonista mais “sensível, solitário” diz Marcello Melo Jr”

Deixe uma resposta

scroll to top