Na madrugada da última segunda-feira (5), o atleta Paulo André denunciou em seu Twitter ofensas racistas que recebeu de um usuário da rede social. Os comentários foram direcionados a eles e ao seu filho, “PAzinho”, de apenas um ano.
Após o atleta postar fotos do aniversário do filho, no último dia 31 de agosto, ele recebeu mensagens no direct ofendendo os dois. Em uma delas, o seguidor faz alusão à decoração de “selva”. “Nossa ótima ideia selva porque já tinha o macaco e o sagui”, escreveu e as ofensas continuaram. “Ridículo como o pai”, completa.
Nas redes sociais, PA ressaltou que a sociedade ainda não está preparada para ver negros vencendo na vida. “Vou apresentar um pouquinho do meu direct pra vocês que estão dizendo que não é necessário. Preto vencendo incomoda!!! quem não é da cor fala que é maluquice”, disse Paulo André.
Leia também: Bolsonaristas atacam look de Emicida no Rock In Rio: ‘Camisa Gucci e belo relógio’
As reações foram diversas nos comentários da postagem. Uma das seguidoras do atleta ressaltou que pessoas brancas fingem não saber que casos de racismo acontecem frequentemente. “Até parece q brancos não sabem que isso é mto frequente… Isso acontece o tempo todo! Não só com ele, mas com todos os pretos deste mundo. E sempre foi e é inadmissível!!! Só vamos mudar isso com guerra. Porque na pacificação já está comprovado q isso nunca vai adiantar”, escreveu.
0 Replies to ““Macaco e sagui”: Paulo André denuncia racismo contra ele e o filho”