O filme “The Refugee Jatoba”, produzido pela Agência África a pedido da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), venceu diversos prêmios no Cannes Lions 2022, nesta segunda-feira(20). A ação levou um Ouro, uma Prata e um Bronze na mostra Outdoor do festival, um dos mais importantes do mundo na área criativa.
“O nosso filme ‘O Jatobá Refugiado’, que estava concorrendo no Cannes Lions 2022, acaba de ser premiado!”, celebra a coordenadora executiva da Apib, Sonia Guajajara. “Não poderia estar mais feliz e honrada por ajudar a contar a história dessa árvore símbolo de resistência. É a luta pela Floresta ecoando pelo mundo!”.
O Brasil conquistou quatro leões na categoria Outdoor do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronzes.
LEIA TAMBÉM: Sete profissionais negras participam de evento de Cannes
O outro bronze foi entregue para a campanha de Budweiser, AB INBEV São Paulo, produção LOUD Sao Paulo / SICARIOS FILMES Sao Paulo, também criada pela Africa DDB
No último festival Cannes Lions (2020-2021), o Brasil conquistou 7 leões nesta categoria, sendo 1 ouro, 4 pratas e 2 bronzes.
0 Replies to “Filme brasileiro sobre asilo político de um jatobá vence prêmios no Cannes Lions”