O cantor, compositor e pianista de jazz Jon Batiste é o primeiro artista negro a ganhar o Grammy 2022 na categoria “Álbum do Ano” em 14 anos. Com o título “We Are”, o artista conquistou a estátua de ouro neste domingo (03), em Los Angeles, por seu trabalho no álbum de estúdio de 2021. Ele também levou os prêmios de melhor clipe, por “Freedom”, melhor performance de raiz americana e melhor canção de raiz americana, por “Cry”. “Eu amo a música. Eu toco desde que era criança. A música é mais que entretenimento para mim, é uma prática espiritual.”, disse ao receber o prêmio mais importante da noite.
Batiste é o líder da banda e diretor musical do “Late Show with Stephen Colbert”. Nasceu na Louisiana e se firmou como grande nome do novo jazz americano, além de ser o artista mais indicado em 2022. “Acredito profundamente nisso, não existe melhor músico, melhor artista, melhor dançarino, melhor ator.”, disse ele.
Leia também: Drake deixa pistas de que pode lançar novas músicas em breve
O músico de jazz e R&B de 35 anos ficou conhecido nos EUA na banda do talk show de Stephen Colbert. Ele também se destacou nos protestos do Black Lives Matter em 2020. Jon circula bem entre os artistas politicamente ativos nos EUA, além de ser um dos principais músicos da nova cena do jazz. Nascido em uma família de músicos de Nova Orleans, ele se apaixonou pelo jazz ainda na infância, quando seu pai o levou a contragosto a um clube da cidade.
No início desta semana, Batiste e o amor de sua vida, a autora Suleika Jaouad, revelaram em uma entrevista exclusiva à CBS News que eles se casaram secretamente. Jaouad, uma sobrevivente da leucemia, também revelou que seu câncer voltou de forma agressiva e exigiu um transplante de medula óssea.