O mais importante designer negro da indústria da moda, que também é DJ e artista visual, Virgil Abloh, de 40 anos, receberá um papel mais amplo no grupo de luxo francês LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE (LVMH), se tornando acionista majoritário da sua marca de roupa urbana Off-White.
A empresa publicou nesta terça-feira (20), que Abloh continuará sua marca de roupa urbana Off-White, mas também trabalhará com o grupo para lançar novas marcas e parcerias com outras já existentes, em vários setores, além da moda. Agora, o grupo europeu passa a deter 60% da marca e Virgil Abloh, 40% de seu empreendimento, assim como, uma maior capacidade decisória sobre outros setores da LVMH que vão além do vestuário, incluindo também o ramo de bebidas e hotelaria (é da LVMH o Belmond, dono do Copacabana Palace).
Filho de pais ganeses – formado em engenharia e arquitetura na Universidade de Wisconsin e no Instituto de Tecnologia de Illinois-, Virgil teve uma carreira pautada por grandes parcerias. Ele entrou para o mundo da moda a partir de um estágio na Fendi e ganhou notoriedade por ser o principal parceiro criativo do rapper Kanye West desde 2009.
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Virgil Abloh se une a Marc Jacobs e JW Anderson na lista de estilistas recrutados pela LVMH que tiveram suas marcas próprias adquiridas pelo grupo. Segundo a marca, o caso de Abloh é o maior, uma vez que a Off-White possui hoje 56 boutiques espalhadas em 40 países.
Em 2018, Virgil Abloh foi listado pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, um dos dois designers nomeados naquele ano. Nos últimos três anos, Abloh desenhou sobre mensagens de inclusão e fluidez de gênero para expandir a popularidade da marca da Louis Vuitton, colocando temas como identidade racial em seus desfiles com apresentações de poesia e arte.
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