Game do Homem-Aranha inspirado em Obama será lançado no próximo dia 12 para PlayStations 4 e 5

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales‘,  uma criação da desenvolvedora de jogos Insomniac Games, será lançado no próximo dia 12 para PlayStations 4 e 5. O visual do personagem é inspirado no ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e no artista Donald Glover.

No jogo Morales é um adolescente, morador do Harlem, que “está se ajustando à sua nova casa enquanto segue os passos de seu mentor, Peter Parker, como um novo Homem-Aranha“, explica a Insomniac em seu site.

Mas quando uma feroz luta pelo poder ameaça destruir seu novo lar, o aspirante a herói percebe que, com grande poder, também deve haver grandes responsabilidades. Para salvar toda a Nova York da Marvel, Miles deve assumir o manto do Homem-Aranha e possuí-lo“, explica a desenvolvedora.

Mesmo sendo uma homenagem ao ex-presidente do EUA, ideia original do personagem negro de origem hispânica surgiu antes da eleição de Obama em novembro de 2008.

Em entrevista à emissora “CBS” em 2011, o editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, disse que a constatação de ter um homem de etnia mista na presidência do país contribuiu para que os responsáveis colocassem em prática a proposta para o novo herói a se movimentar soltando teias pelas ruas de Nova York.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.