O jogador de basquete do time Brooklyn Nets, James Harden, foi abordado pela polícia em Paris, França. James estava na cidade para assistir o desfile da marca Balenciaga na semana de moda de Paris e foi parado pelos policiais, todos brancos. No evento, que aconteceu na última quinta-feira (8), o jogador estava no desfile com Lewis Hamilton, Lil Baby, Kanye West e outras celebridades negras.
Após a revista dos policiais, o astro da National Basketball Association (NBA) foi liberado. Em vídeo do momento da abordagem, divulgado nas redes sociais, James diz nitidamente não entender o ocorrido “Ok, mas eu não entendo, não entendo”.
O acontecimento foi na Avenue Montaigne, uma das principais e mais luxuosas avenidas de Paris, tendo lojas como Louis Vuitton, Dior, e Ralph Lauren, joalherias como a Bulgari e o hotel Plaza Athénée.
Desnecessário falar da fortuna dele pra justificar o absurdo do racismo. Qualquer mortal comum milionário ou não merece respeito seja qual for a sua profissão ou origem. O vieis da reportagem ficou atrelado ao absurdo por ser famoso e rico. Isso não é o posicionamento correto ao meu ver…