A vice-campeão do BBB 21, a influenciadora Camilla de Lucas, mostrou em seus stories como anda sua transição capilar e aproveitou para comentar sobre as críticas que recebeu durante o reality por usar suas laces (peruca com couro invisível e cabelo humano).
“A mulher pode e DEVE usar o cabelo que ela quiser. Minha negritude jamais deve ser descartada pelo cabelo que uso. Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo… minha fala foi: EU AMO MEU CABELO CRESPO E ACEITO. Mas também me aceito como mulher LIVRE!“, escreveu Camilla em uma publicação no seu Instagram.
“Não aceito e nunca vou aceitar nenhum comentário discriminando qualquer tipo de cabelo que SEJA, e lutar contra a discriminação do crespo não me impede de usar o que eu quiser! Não confundam! Estudem e pesquisem. NÃO ME LIMITEM!“, concluiu a influenciadora.
Leia também: “Não se passa pela transição capilar sem uma grande transição subjetiva”, diz psicóloga
Esta semana Camilla divulgou outra novidade para seus seguidores: a moça está na capa da Elle do próximo mês. A youtuber postou a imagem da capa nos stories, do Instagram, e contou estar feliz da vida com o resultado das fotos. “Postei foto da capa que eu fui. A era top model vem sim, amor. Nem tô acreditando. Ficou lindo“, contou.
Na sequência, Camilla de Lucas contou que sonhou sempre em seguir a carreira de modelo, mas acabou desistindo após ser desestimulada por uma pessoa.
“Uma vez participei de um concurso e uma pessoa virou pra mim e falou que eu não teria como ser modelo porque a beleza da mulher negra não vendia. Eu fiquei muito frustrada com isso e acabei desistindo“. Na sequencia a youtuber comentou: “Então, hoje, quando faço uma foto e recebo algum convite para ensaio, eu olho para trás e fico: ‘quem é aquele idiota que me negou? cadê ele agora?’ É sério, eu olho e fico ‘nossa, como o mundo da voltas“, cometou Camilla.
0 Replies to “Camilla de Lucas rebate críticas: ‘Minha negritude jamais deve ser descartada pelo cabelo que uso’”