Carnaval 2026: Viradouro vai homenagear mestre Ciça em enredo ns próximo ano

whatsapp-image-2025-04-18-at-18.45.47.avif

Na noite desta terça-feira (26) a escola de samba Unidos do Viradouro, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, anunciou que vai homenagear Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, no carnaval de 2026. O enredo “Pra Cima, Ciça” vai homenagear o mestre de bateria da agremiação de Niterói, que completa 70 anos no próximo ano.

O lançamento do enredo aconteceu na Quadra da escola, pegando o mestre de bateria de surpresa, que ficou visivelmente emocionado. No próximo ano o mestre Ciça fará seu 55º desfile, mas dessa vez, como homenageado.

Mestre Ciça, da Viradouro, será o homenageado da escola no próximo carnaval — Foto: Divuglação

Nas redes sociais, a agremiação lançou um vídeo anunciando o novo enredo. “Hoje, não é apenas um anúncio. É um marco. Para nossa escola. Para o carnaval. Para o samba“, começa a escola, na publicação, que continua:

O que é preciso para ser um enredo grandioso? Mérito? Fama? Legado? Sim… mas, para ser inesquecível, é preciso mais. É preciso alma. É preciso ser personagem da vida real, daqueles que o tempo não apaga. A Avenida já foi morada de homenagens belíssimas. Nomes eternizados pela arte,
pela luta, pela história. Todos merecidos. Todos aplaudidos. Mas o que está por vir… é novo. Vamos além da exaltação. Vamos tocar o coração do samba. Vamos homenagear, como nunca se fez antes, desta forma, um filho legítimo do carnaval
“, diz a escola.

Ciça começou a desfilar em 1971, como passista da então Unidos de São Carlos, a atual Estácio de Sá. Foi lá, em 1989, que estreiou como mestre de bateria e no ano seguinte conquistou seu primeiro título. Pela Viradouro já foi campeão em 2020 e em 2024, e já passou por escolas como Unidos da Tijuca, Grande Rio e União da Ilha.

Leia também: Carnaval 2026: Ney Matogrosso será enredo da Imperatriz Leopoldinense no próximo ano

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top