Ciclo de palestras aborda a história da música negra

Tadeu-Kacula-Foto-Divulgacao-_-Thalma-de-Freitas-Foto_-Kaylaree-ferphoto-_-Fernando-Alabe-Foto_-Divulgacao.png
Tadeu Kaçula, Thalma de Freitas, e Fernando Alabê participarão do ciclo de palestras – Foto: Kaylaree ferphoto

Com o objetivo promover e fortalecer a importância da música negra, entre os dias 1º e 10 de dezembro, será realizado, de forma virtual, o ciclo de palestras Sons de Diáspora, que vai contar um pouco sobre a história da música negra. 

Produzido pela pesquisadora e curadora musical Mila Felix, o evento terá dois momentos: na primeira hora da palestra, os participantes poderão conhecer a origem do estilo musical, sua história e artistas que pertencem ao gênero. Após essa primeira inserção, os convidados vão discutir sobre o pertencimento, representatividade e os reflexos sociais, psicológicos no passado, presente e futuro. 

Mila Felix, Idealizadora do evento, ressalta a importância do evento e destaca a relevância para a comunidade preta saber da sua história. “Acho importante destacar que essa é uma oportunidade que nós, da comunidade preta, temos de contar e aprender sobre as nossas próprias histórias, registrando e documentando nosso protagonismo dentro dessas e outras manifestações”,  comentou.

Os palestrantes do evento serão Tadeu Kaçula, William “Mumu” Silva, Lys Ventura, Fernando Alabê, Márcio Macedo e Carlos Tico.  As rodas de conversa vão contar também com a participação de convidados especiais como Claudinha Alexandre, Rogerinho Família, Edson Ikê, Douglas Araujo, Thalma de Freitas, Tarcísio Selektah, Dodo Filosofia, Erick King Poor, Val Benvindo, Harry de Castro, Vania Oliveira, Jaqueline Santos, Oga Mendonça, Sharylaine, Dj Cláudio Costa, Ivisson Ferreira e Marcelo Pinheiro. 

O ritmo escolhido para abrir o evento, hoje às 19h, será o samba com palestra de Tadeu Kaçula e participação de Claudinha Alexandre e Rogerinho Família. 

Ao longo desses seis dias, o evento irá abordar além do Samba, o Afoxé, o Rap, o Jazz, o Reggae, o Soul, o Sambalanço e o Samba-Rock.


SERVIÇO

“Sons de Diáspora”:Histórico Social da Música Negra no Brasil

Data: terças, quartas e quintas, do dia 1º até 10/12

Horário: sempre às 19h

Formato: online

Canal: Transmissão ao vivo no Facebook e Youtube

Ingresso: Gratuito

Deixe uma resposta

scroll to top